Custos salariais demasiado altos? … Comece a estimar as receitas futuras!

segunda-feira, maio 9, 2016

Pode ser venenoso para a economia da sua loja, se você, como gestor de loja, não alinhar o número de colaboradores com turnos planeados com o seu conhecimento local acerca de receitas futuras. Isto pode ser baseado na alteração de padrões de consumo dos seus colaboradores, eventos próximos ou pela alteração do clima – o último é especialmente relevante para negócios que dependem de condições climatéricas como, por exemplo, geladarias e cafetarias.

 

De experiência, nós sabemos que os custos salariais na maior parte das cafetarias e geladarias representam 25-30% das vendas totais sendo poranto uma das maiores despesas.

 

Por esta razão, Tamigo oferece uma visão geral incalculável dos custos salariais. Pode sempre ver quanto custa o seu plano de turnos hoje, amanhã ou daqui a um mês.

 

 

Para além disto, Tamigo mostra exactamente como o plano de turnos deve parecer por forma a atingir um equilíbrio entre custos salariais planeados e estimativa de vendas.

 

Conhecimento local é chave

 

Não há nada de errado em ter custos salariais elevados desde que as vendas aumentem proporcionalmente.

 

Em Tamigo, o planeador pode oferecer a sua perspectiva sobre as vendas expectáveis de um determinado local, no futuro. Normalmente chamamos-lhe “estimativa de vendas”.

 

Usar uma estimativa de receitas baseada no conhecimento local acerca dos padrões de consumo dos clientes, eventos e clima, supera qualquer orçamento estipulado para as receitas. Tamigo mostra visualmente aos planeadores quanto, exactamente, devem reduzir no staff até atingir o equilíbrio desejável entre custos salariais e vendas (a percentagem salarial).

 

Da mesma forma, Planeadores ou gestores de loja podem também accionar a opção de estimativa de vendas que, automaticamente, liberta espaço para mais colaboradores e portanto, custos salariais mais altos no plano de turnos.

 

Descubra o que Tamigo pode fazer pela sua cafetaria ou geladaria aqui:

 

http://www.tamigo.pt/produtos/%C3%A1reas-de-neg%C3%B3cio/cafetarias-e-geladarias/