Como escolher o sistema de gestão de pessoal correto?

sexta-feira, setembro 16, 2016

A gestão de pessoal on-line está em constante crescimento. Hoje em dia, o calendário de turnos não só é responsável por "quando" e "onde", mas também pela comunicação com colaboradores, gestão financeira e exportação de salários.

Consequentemente, uma solução ótima de gestão de pessoal providencia uma visão geral e controlo sobre as receitas futuras, produtividade futura e os custos futuros da loja.

A lista abaixo vai ajuda-lo a encontrar uma solução de gestão que é o complemento perfeito para o tamanho do seu negócio, para a sua estratégia, e para a sua indústria.

1. Pesquisa – Conhece-se a si mesmo e à sua empresa?

A maioria dos provedores de serviços gestão de pessoal oferecem um período de teste gratuito. Aproveite esta oferta especial e verifique a usabilidade e utilidade da solução! Além disso, recomenda-se que analise os aspetos principais da solução no site do provedor. Deve também prestar atenção se:

  • As referências dos clientes correspondem exatamente à sua indústria

  • O provedor está exclusivamente focado em, por exemplo, grandes cadeias de distribuição ou se as PME também estão representadas nos seus clientes

  • O sistema suporta indicadores económicos relevantes, como a produtividade, custos do trabalho e vendas

2. Plataformas e flexibilidade

Escusado será dizer que a gestão de pessoal deverá ser online e deve incorporar uma aplicação funcional para Smartphone. Isso garante flexibilidade para que todas as partes possam aceder ao sistema a qualquer hora, em qualquer lugar.

A base de dados dos nossos clientes mostra que 80% de todos os inícios de sessão são através de uma aplicação. Em outras palavras, uma aplicação que funciona bem para todos Smartphones (iPhone, Android e Windows) é essencial para mais e mais empresas. Pode rapidamente testar a qualidade da aplicação, verificando o seguinte:

  • Podem os funcionários e coordenadores interagir com a aplicação – p.e trocar turnos, editar o plano, bem como aprovar e adicionar Ausências?

  • A aplicação de Smartphone deve ser estruturada de uma forma intuitiva (nenhum manual deverá ser necessário)

  • Os funcionários podem usar seus Smartphones para o registo de horas (por exemplo, relevante para as empresas de serviços, onde os funcionários não têm um escritório físico)

3. Pode a gestão de turnos ser integrar com sistemas existentes?

Sistemas que não comunicam entre si causam frustração e inibem a produtividade da empresa. Não há necessidade de substituir o seu sistema de processamento de salários só porque um novo sistema de gestão de pessoal é implementado. Portanto, deve determinar se a gestão de turnos pode ser integrada diretamente com outros sistemas da empresa.

  • Verifique se o plano pode enviar horas e salários diretamente para o seu sistema de processamento de salários

  • Se sua empresa tem um sistema POS, deve garantir que ele pode exportar, por exemplo, as receitas de hoje direta e automaticamente para o seu plano

  • Se a sua empresa já tem um sistema de registo de horas, verifique se pode exportar as horas reais dos colaboradores diretamente para o sistema de processamento de salários

4. Cada um recebe por aquilo que paga... mas será suficiente?

O preço de um sistema de gestão de turnos de baixo custo pode ficar muito caro. Na verdade, provavelmente o é se pode responder com um "não" a qualquer um dos seguintes pontos:

  • Pode o plano de turnos ser atualizado suavemente; p.e com funções financeiras, orçamentos e percentagens salariais?

  • Pode o sistema suportar departamentos internacionais com vários idiomas e regulamentação de horários de trabalho que se adaptam a cada país?

  • É o sistema atualizado automaticamente e regularmente com novas funcionalidades e melhorias?

  • O preço da assinatura inclui suporte gratuito e eficiente via e-mail e telefone?

 Depois de ter analisado esta lista, deverá ser capaz de escolher o sistema de gestão mais adequado. Ainda está em dúvida? Ligue: 211 450 078. Estamos prontos para o informar sobre todas as suas opções com Tamigo!