Bolia.com: "Nós escolhemos atitude em vez de competências digitais"

quarta-feira, maio 18, 2016

A cadeia de mobiliário e design Bolia.com é, como o nome da empresa sugere, uma empresa onde a digitalização é uma parte integral do DNA. De acordo com a gerente de RH internacional, Anette Sørensen, a digitalização de toda a organização é a chave - incluindo marketing digital - que inclui presença maciça em praticamente todos os meios de comunicação sociais.

 

No entanto, aspirantes a gerentes de loja não têm necessariamente que mostrar currículos com competências digitais. Em vez disso, Anette Sørensen afirma que Bolia.com segue uma estratégia bem sucedida de se concentrar na atitude certa dos candidatos.

 

O sistema lógico ajuda os novos gerentes de loja

 

"Nós escolhemos atitude em vez de habilidades. A premissa é que os potenciais gerentes de loja podem aprender sobre tudo (desde ocupação a sistemas digitais) se eles tiverem uma mentalidade aberta e a atitude correta."

 

O sistema de gestão de turnos on-line da Tamigo é apenas um dos novos sistemas digitais que os gerentes de loja da Bolia.com terão que se familiarizar. Mas aqui está a grande vantagem, de acordo com a gerente de RH internacional Anette Sørensen:

 

"Tamigo é construida tão lógica e intuitivamente que os gerentes de loja podem usar o sistema imediatamente."

 

Para além da gestão de turnos e comunicação com colaboradores, Tamigo ajuda os novos gerentes de loja a obter uma visão geral dos custos salariais das lojas e facilita a criação de folhas de pagamentos.

 

Nos proximos anos, Bolia.com planeia abrir novas lojas conceito em todas as grandes cidades alemãs. Também várias lojas na Noruega estão em desenvolvimento. Bolia.com usa o software de gestão on-line da Tamigo em todas as 39 lojas na Dinamarca, Noruega, Suécia e Alemanha.