Baresso coffe

"Tamigo é indispensável para Baresso, uma vez que os gestores de loja podem gerir turnos com precisão e ainda monitorizar custos salariais e vendas por hora para a próxima semana"

O aparecimento de cafetarias nas principais cidades tem aumentado a competitividade e atraído cada vez mais clientes. Inger Luciani, Directora Administrativa de Baresso, recorda que é importante manter o controle sobre os colaboradores e os custos salariais para se conseguir gerir uma cadeia rentável de cafetarias - tarefa essa que Tamigo tem contribuído com sucesso desde 2012.

"Tamigo é indispensável para Baresso, uma vez que os gestores de loja podem gerir turnos com precisão e ainda monitorizar custos salariais e vendas por hora para a próxima semana," diz a Directora Administrativa de Baresso, Inger Luciani 

Salários em 10 minutos!

Em 2012, a cadeia do logótipo em chamas decidiu implementar o sistema online de gestão de pessoal de Tamigo que substituiu um "sistema de complicações e perda de tempo". Nessa altura a transmissão de salários demorava 1,5 dias a processar, recorda Inger Luciani. Hoje ela perde 10 minutos todos os meses a transmitir um ficheiro de salários fidedigno e sem erros, de Tamigo para o sistema de folha de pagamento, para aproximadamente 500 trabalhadores de Baresso!

Enquanto que a transmissão de salários é um exemplo concreto do quão drasticamente Tamigo foi capaz de reduzir a frustração e o custo das tarefas administrativas mensais de Baresso. Por outro lado, os principais benefícios da utilização de Tamigo são sentidos todos os dias, nas super lotadas cafetarias Baresso. 

O ABC das Cafetarias

Inger Luciani está particularmente impressionada com a facilidade de utilização de Tamigo. Os novos "baristas" aprendem imediatamente como utilizar as principais funções da gestão e troca de turnos.

O fácil acesso à comunicação targetizada aos gestores de loja individuais ou a todas as lojas simultaneamente, é também uma grande vantagem para a direcção da empresa. Com apenas um clique, Inger Luciani pode verificar o equilíbrio entre os custos salariais e as receitas planeadas de todas as cafetarias.

Nada é deixado ao acaso nos cafés Baresso. De acordo com Inger Luciani, os tempos em que se abria um café ou cafetaria e se esperava que os clientes e as vendas aparecessem como por magia, acabaram definitivamente.


Se eu começasse de novo e abrisse uma cafetaria hoje, um dos meus primeiros investimentos seria numa solução profissional de gestão de turnos. É difícil ser-se bem sucedido nesta área de negócio se não se conseguir gerir os colaboradores e os seus turnos eficientemente